Vereador Paulinho participa de caminhada em combate a Aids em Pinheiro-Ma

Vereador Paulinho Enfermeiro – Pinheiro-Ma 2017

Na tarde de ontem(12), o Vereador Paulinho Enfermeiro participou de uma caminhada em alusão ao Dezembro Vermelho. O encontro tem como objetivo, alertar a sociedade Pinheirense sobre o combate da AIDS no município, haja vista que os números de infectados pelo vírus cresce no Brasil desenfreadamente. 

A caminhada teve concentração na Praça São José e percorreu o centro da cidade. Com faixas, cartazes e camisas vermelha e branca; os Pinheirenses participaram da ação. O movimento foi organizado pela prefeitura de Pinheiro e contou com a presença de membros da secretária de Saúde, equipes da saúde, e sociedade em geral; o legislativo foi representado pelo vereador Paulinho Enfermeiro, que sempre foi enganjado mas ações de combate à doenças, colocando sempre em primeiro lugar a saúde da população Pinheirense.

Logo após percorrer as ruas da cidade, teve início no CEMP um culto ecumênico e palestras que esclareceram as dúvidas, no intuito de quebrar os tabus da sociedade, que mesmo estando no século XXI ainda é constatado certo receio quando o tema é sobre Sexo. 

 “O tema é delicado e tem muita gente que ainda tem vergonha de falar sobre Sexo, e esse é um grande problema. É preciso levar a informação a todos para que as pessoas saibam que a única forma de prevenção é o uso correto da camisinha. Quero destacar que se a pessoa detectar o vírus é preciso que procure a unidade de saúde mais próxima, porque a aids tem tratamento e o município de Pinheiro disponibiliza esse tratamento de forma gratuita, quem sabe que tem o vírus e não se cuida, pode morrer. Eu espero que esse mês de Dezembro em alusão a aids sirva para que a gente dê um grande passo em combate a uma doença que tira milhares de vidas no Brasil todos os anos, e no que depender de mim, eu sempre estarei aqui para ajudar, como vereador e como Pinheirense.” declarou ao blog o Vereador Paulinho Enfermeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *