O TSE lança aplicativo que substitui título eleitoral

Na última sexta-feira o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o e-Título, aplicativo que permite o acesso a uma versão digital do título eleitoral. A novidade já está disponível para usuários do Android, a versão para IOS poderá ser liberada até o fim da próxima semana.

O documento digital já poderá ser utilizado nas eleições de 2018, desobrigando o eleitor de levar o título eleitoral em papel e auxiliando aqueles que, casualmente, esquecerem de levar. O aplicativo também contará com a foto do eleitor para facilitar a identificação na hora da votação, porém isso só acontecerá se o cidadão tiver realizado o recadastramento biométrico.

Aqueles que não realizaram o recadastramento poderão fazer o download do aplicativo, no entanto, na hora da votação, será necessário apresentar um documento de identificação com foto.

Para usar a aplicativo o eleitor precisa inserir o número do seu título eleitoral, seu nome, a data de nascimento e o nome dos pais. Após validação, o acesso ao aplicativo é liberado. Através do e-Título também será possível saber se está em dia com a Justiça Eleitoral e consultar informações sobre o seu local de votação.

Um outro recurso que deve ser liberado em breve é a possibilidade de fazer a justificativa eleitoral através do aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *