O jornalista Othelino Filho morre aos 67 anos

Othelino Alves Filho

Na tarde de ontem, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o escritor, jornalista e advogado Othelino Alves Filho morre por problemas cardiovasculares.

Othelino Filho tinha 67 anos, era pai do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, e considerado uma grande referência da resistência escrita do Maranhão.

O seu falecimento foi divulgado pelo próprio filho em uma rede social. “Não conseguimos vencer essa batalha. Foi muito tê-lo como pai. Minha referência, meu ídolo. Queria ter convivido mais ou perdido menos tempo. Te amo hoje e sempre, pai”, publicou Othelino Neto no Instagram.

Othelino Filho, já trabalhou na Rádio Educadora, Rádio Ribamar, TV e Rádio Difusora. Foi chefe da Assessoria de Imprensa na primeira administração do prefeito Jackson Lago e secretário de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado. Exerceu temporariamente o cargo de secretário do Meio Ambiente e Recursos Naturais do governo José Reinaldo. Por três vezes, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Radiodifusão e Televisão, de cuja fundação participou.

Othelino Filho, nasceu em 22 de dezembro de 1949 na cidade de Sobral, no Ceará. Filho do jornalista maranhense Othelino Nova Alves e da cearense Zeneida Parente Alves, Othelino Filho, desde pequeno, seguia os passos de luta ensaiados por seu pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *