DENÚNCIA: Aluna de São Luís do Instituto Ana Neri relata descaso e irresponsabilidade por parte do Instituto técnico

O Blog Gleicy Ferreira foi procurado no fim da manhã de hoje (05) por uma aluna do curso técnico de enfermagem do Instituto Ana Neri, a pedido da mesma a sua identidade será preservada. O instituto em questão, fica localizado no bairro da Cohab em São Luís, e segundo a aluna vem sendo bastante relapso e irresponsável quando se trata do cuidado com a educação dos alunos que estudam nessa instituição privada.

Sou aluna e estamos passando por graves transtornos. A instituição não respeita os alunos, não comunica das mudanças com antecedência e nos obriga a pagar a mensalidade em dia, uma vez que, a cada dia de atraso há uma porcentagem de juros embutida. Há alguns dias um professor foi demitido no dia da prova, foi um completo desrespeito com nós alunos, uma vez que todos nós somos adultos e para eventuais mudanças, seria necessário nos comunicar. Quando questionados a única respostas que tivemos foi que o professor teria pedido para sair, alguns minutos depois foi citado que o professor não estava tendo rendimento em sala. Nós alunos é que estamos ali no dia-a-dia com o professor é que sabemos se o professor está tendo rendimento ou não. Isso vai contra os princípios éticos e morais. Mais desrespeito ainda foi a ignorância na qual fomos tratados; uma das funcionárias mesmo com o professor fora da sala de aula avisou que seríamos obrigados a fazer a prova, e quem não quisesse ficaria com zero. Me diga, isso é conduta de um profissional? Todos os dias é falado em ética, mas me diga será que eles sabem o que significa ética? Os alunos da instituição estão totalmente revoltados, não só nossa turma, como outras turmas também” relatou a aluna ao blog.

Após denúncia, a aluna foi questionada pelo blog sobre o que achava da atuação do professor em sala de aula e ela foi bastante direta: Excelente profissional, sempre buscando e sem medir esforços para que os alunos saíssem sem nenhuma dúvida da sala de aula. Nunca tive do que reclamar, ele motiva, dá ânimo pra gente todo dia e dá o seu melhor” 

O professor foi procurado mas preferiu se manter em silêncio para que sua carreira profissional continue inabalada.

O blog sempre imparcial, tentou entrar em contato com a Instituição Ana Neri, localizada no bairro Cohab em São Luís, via telefone fixo, alguém atendeu;  a editora do Blog se identificou, mas foi pedido que aguardasse-mos, pois a ligação seria transferida para a coordenação pedagógica, e mais uma vez foi pedido que o blog esperasse, segundos depois, disseram que deveríamos entrar em contato com o setor de marketing. O blog ligou para o número mencionado, mas o setor disse que ainda iria encontrar alguém que esclarecesse a situação e foi dito que retornariam ainda hoje (05) para a editora. Ligação está que estar sendo esperada, haja vista que o único objetivo do blog é ajudar de forma imparcial aqueles que busca aqui o auxílio.

3 comentários em “DENÚNCIA: Aluna de São Luís do Instituto Ana Neri relata descaso e irresponsabilidade por parte do Instituto técnico

  • 05/10/2017 em 13:18
    Permalink

    também sou aluna na instituição de ensino em questão e concordo plenamente com as situações aqui apontadas. Estamos buscando por respostas, porém infelizmente,assim como o blog, até o presente momento não as obtivemos

    Resposta
  • 05/10/2017 em 13:30
    Permalink

    É uma completa falta de respeito com nós alunos . A instituição já foi boa, hoje já não recomendo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *